quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tendo um blog: a gincana


Pois é... Eu que nem ligava pra essas coisas, resolvi ter um blog. Que saga!

Primeira prova da gincana: definir um nome para o blog.

Um drama. Queria um nome bonitinho, mas que não fosse piegas, nem romântico, mas feminino.

Afinal, este blog tem uma dona. Pensei em vários nomes, mas nenhum de impacto. Henrique (meu digníssimo marido) chegou em casa do trabalho e sabendo da mente fértil que ele tem, fiz uma enquete dos nomes que tinha pensado. Ele achou que não deveria fazer referência a nenhum dos meu apelidos (eu tenho vários) ou nomes (tenho dois, nome composto, essas coisas...). Eis que então ele lança " Os bobs da Dona Florinda". comecei a rir e lembrei da hora do almoço hoje. Não temos TV a cabo e, portanto, só nos resta assistir a tv local. E hoje estávamos assistindo Chaves. E comentávamos sobre os personagens até que os bobs de Dona Florinda lhe apanharam. Inclusive, fazendo-o demonstrar o desejo de colocar esse nome na sua próxima banda.Há algumas horas atrás, ele me liberou (sugerindo, aliás) para usar esse nome no meu blog. Amei. Dona Florinda é massa. E bob é um negócio de mulher.

Segunda prova da gincana: dar uma cara ao blog.

Bem, nome dado, cadastro efetivado, vamos colorir o blog. O anúncio de "faça seu blog em 2 minutos" já me parecia distante. Passei horas pra decidir a cor do blog, se o título dos posts teria a mesma cor do fundo ou do texto; se as bordas seriam arrendondadas; e o mais difícil de tudo: qual o desenhinho que teria lá em cima. Vocês não imaginam quão árdua é tarefa de achar uma mulher de bob que não seja a Dona Florinda. Nada contra ela, é claro, mas achei que uma foto dela ficaria muito óbvio... Eis que então entra Henrique de novo e produz a imagenzinha aí de cima. Ficou fofa e tem tudo a ver com o nome do blog. Dá uma identidade, eu acho. E é só minha e de mais ninguém (ahá!!).

Terceira prova da gincana: O primeiro post.

Essa foi a prova mais fácil. Primeiro que eu já tinha pensado em falar sobre ter um blog. A diferença é que escrever sobre isso virou fichinha perto do trabalho que pessoas inexperientes tem pra botar a roupa do blog. Assim sendo, quem quiser experimentar, é legal. Mas espero que a minha prática melhore rapidamente, porque não posso perder três horas por dia pra conseguir botar alguma coisa nessa bagaça.

Beijos

Nenhum comentário: